
Dra. Laís Bertoche
médica psiquiatra e homeopata
terapia familiar - constelação transgeracional
Integração entre autoconhecimento e espiritualidade

O QUE É, PARA QUEM E QUANDO
UTILIZAR A TERAPIA TRANSGERACIONAL
Por dentro da Terapia Transgeracional.
A Terapia Transgeracional é uma abordagem psicoterápica fenomenológica que utiliza os recursos terapêuticos da hipnoterapia Regressiva e da Constelação Sistêmica entre outros, com o objetivo de identificar e liberar as imagens (memórias) do inconsciente coletivo familiar, de vida passada e energias intrusas, para que a pessoa possa apropriar-se de si mesma e viver com alegria, harmonia e confiança.
Durante a consulta, conduzimos o cliente a identificar a origem no tempo e no espaço da imagem inibidora, bem como as circunstâncias que mantiveram o sofrimento no momento atual. Para isso utilizamos estados ampliados de consciência em que o próprio cliente (na Terapia Transgeracional individual) ou os seus representantes (na Constelação Transgeracional) possam entrar em contato com os conteúdos que produzem os bloqueios, identificá-los, neutralizá-los e liberá-los.
Esse processo dissolve os engramas psíquicos, possibilitando um viver simples e expressivo, harmonizado com seu destino e pleno de propósito (sentido da existência).
Não convém utilizar a Terapia Transgeracional – em sessões individuais – na vigência de transtornos orgânicos ou mentais descompensados, mas não apresenta contraindicação se realizada com a utilização de representantes, via Constelação Transgeracional.
Apresenta bons resultados nos conflitos pessoais, familiares e profissionais.