PLANEJANDO METAS E

OBJETIVOS PARA 2018

Mais importante do que ter oportunidade é estar preparado para elas.

DEZ/2017

O tempo passa muito rápido. Já estamos nos últimos meses de 2017! Para muitos, a aproximação do final do ano é marcado por balanços e avaliações do que fizemos e o planejamento de metas e objetivos para o próximo. 


Planejando o próximo ano

A maioria desses planos fica mesmo no papel e se repete a cada ano sem que nada seja feito. Por que será que isso acontece?

 

Talvez porque ainda não tenhamos parado para pensar que existe uma grande diferença entre sonhos e planos. Sonho é divagação, plano é ação.

 

O Tarot é uma ferramenta que pode nos ajudar a colocar em ação as energias que necessitamos para tornar sonhos realidade através de planos efetivos que ativem as energias à nossa disposição.

 

O ano de 2017, por exemplo, é regido pela energia da roda da fortuna. Isso significa que tivemos inúmeras oportunidades de crescimento. Mas será que as aproveitamos?

 

Embora a energia esteja sempre presente, se não dissolvemos os obstáculos mentais e emocionais, e, com nossa vontade e entendimento, ativarmos e deixarmos fluir essa energia, mais um ano se passará sem que atinjamos nossas metas e percamos as oportunidades que estão à nossa disposição.

 

Para liberar ideias e crenças limitadoras precisamos identificá-las e perceber que, embora os padrões, hoje limitadores, fossem adequados no momento em que os construímos, hoje são obstáculos ao nosso crescimento. 

 

Utilizando como recurso os Arcanos Maiores do Tarot e a Constelação Transgeracional, o workshop Planejamento de Metas e Objetivos para 2018 pode lhe dar o rumo, indicar o momento mais adequado e limpar o terreno das memórias e padrões limitantes, possibilitando que a compra da casa, a realização do casamento, a gravidez do filho desejado ou qualquer outra meta possa ser atingida.  

O processo

No primeiro dia do workshop, você entrará em contato com a sincronicidade apontada pelo Tarot e se tornará ciente de que as energias se unem num determinado espaço e tempo para ajudar a concretizar seus sonhos. Assim, estará pronto para definir o que quer alcançar e planejar as metas e objetivos que quer conquistar em 2018, tendo em vista o poder da energia de suas cartas: arcano da alma, arcano do ano e sua carta pessoal do ano. 

 

Ao tomar consciência do que os arcanos lhe dizem, você entende que, às vezes, é preciso agir o mais rápido possível e, em outras, é preciso aguardar ventos mais propícios para que seus planos não sejam abortados no meio do caminho, e você se desiluda e tenha que recomeçar. 

No segundo dia do workshop, você estará pronto para liberar os obstáculos que o impedem de agir. Para isso, utilizamos a Constelação Transgeracional, abordagem fenomenológica com foco no problema, que atua por ressonância: a lei de sintonia.

 

A Constelação Transgeracional traz à luz o que está oculto, possibilitando que a vida da pessoa flua e trazendo uma nova ordem ao seu sistema. Como trabalhamos em grupo, possibilitamos, num movimento crescente de confiança,  que cada membro auxilie e seja auxiliado na dissolução e cura de suas memórias traumáticas emocionais, mentais e espirituais. Encontrar uma nova ordem significa um novo entendimento e um novo significado à vida. 

 

Quando estamos livres de bloqueios e amarras, colocamo-nos em movimento – no momento adequado – e em sintonia com a força e os desejos que emanam do centro de nosso ser e em conexão com nossos ancestrais, possibilitando ao Universo responder a contento a fim de que as METAS E OBJETIVOS planejados para 2018 sejam atingidos. 

 

2018: Ano do Arcano XI, 

 

A força

O amor é a força mais abstrata, mas também, a mais potente, que há no mundo. - Mahatama Ghandi

 

O Workshop Planejamento de Metas e Objetivos já acontece há 8 anos. Cada ano é regido por um tipo de energia – o arcano do ano. O próximo ano será regido pela energia do arcano a Força, o arcano do amor, não da força bruta. Trata-se da energia anímica, a força da alma que visa trazer equilíbrio pelo poder do espírito que integra nossas forças vitais. Para isso precisamos de coragem no seu sentido mais amplo – a força do coração (cor=coração+agir=agir com o coração). Essa é a verdadeira coragem, a força para buscar a paz, não a guerra.

 

Precisamos nos conectar nessa vibração de amor, compaixão e coragem, pois nosso o trabalho é individual, mas a evolução e a cura serão coletivas. Ou nas palavras de Chico Xavier “O amor é a força que transforma o destino”.

 

Facilitadoras: Prof.ª Maria Celeste Rodrigues Psicopedagoga, astróloga, taróloga e escritora. 

Dra. Laís de Siqueira Bertoche Psiquiatra e homeopata. Criadora da Terapia Transgeracional.

Consultas:
 

Instituto Ananda Terapias Integradas

Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 664, sala 706.

Galeria Menescal, portaria 4

Copacabana - CEP: 22050-002

Rio de Janeiro/RJ

Agendamentos:
 

T. 21 2257-2403

C. 21 97681-6633